Connect with us

Saúde

Portalegre assina Protocolo para construção de USF nas Lysias

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e a Câmara Municipal de Portalegre assinaram, no dia 27 de Dezembro, um protocolo de cooperação institucional para a Construção da Unidade de Saúde Familiar de Portus Alacer no Bairro dos Assentos, no âmbito da Cerimónia Comemorativa dos 45 anos do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

A assinatura deste protocolo decorreu na Sala de Conferências do Hospital, na presença do presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, tendo o presidente da ULSNA, João Moura Reis, e a presidente da Câmara Municipal, Adelaide Teixeira, salientado que esta é uma medida prioritária para garantir o acesso à prestação de cuidados de saúde e dar resposta às necessidades crescentes da população do concelho.

Esta aposta na área da saúde concretiza-se através da cooperação entre as duas entidades visa elevar a qualidade dos cuidados e serviços prestados aos utentes, através da deslocalização com vista à construção da Unidade de Saúde Familiar Portus Alacer nas Lysias (Bairro dos Assentos), estendendo-se ao seu apetrechamento com os equipamentos necessários ao seu bom funcionamento.

Para tal, a Câmara Municipal de Portalegre vai disponibilizar o terreno para construção desta infraestrutura, cedendo-o à ULSNA, EPE livre de encargos, e suportar 50% da contrapartida financeira nacional, no que respeita à execução da construção destas instalações e à aquisição do mobiliários e equipamentos necessários ao seu funcionamento pleno.

A par desta medida, a Câmara Municipal de Portalegre tem vindo a pugnar pela absoluta necessidade de atrair e fixar médicos em Portalegre, disponibilizando para tal habitações de tipologias T1 e T2, com valores de renda mensal simbólicos.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR