Connect with us

Alentejo

Portalegre apresenta Tour das Fontes

A Presidente do Município, Adelaide Teixeira e o Vereador do Turismo, João Nuno Cardoso apresentaram o novo áudio guia Tour das Fontes de Portalegre, no Dia Mundial do Turismo, que se comemorou ontem, a 27 de setembro, no Claustro do Convento de Santa Clara.

Adelaide Teixeira afirmou que a estratégia é dar a conhecer o território a cada vez mais pessoas e criar as condições para que tenham motivos para voltar a Portalegre. Para assinalar esta data, também a entrada nos museus foi feita de forma gratuita ao longo do dia.

O recém criado roteiro das fontes incide sobre 14 fontanários emblemáticos da cidade, disponibilizados gratuitamente online através da aplicação na plataforma internacional izy.Travel, em https://izi.travel/pt/app.

Disponível em português, inglês, francês e espanhol, o Tour das Fontes de Portalegre integra a Fonte do Outeiro, as duas Fontes do Corro, a Fonte das 3 bicas, a Fonte da Boneca, a Fonte de Mergulho, a Fonte do Claustro do Convento de Santa Clara, a Fonte de S. Pedro, a Fonte da Misericórdia, a Fonte Nova, a Fonte do Rossio, a Fonte do Jardim da Avenida da Liberdade, a Fonte de Neptuno e a Fonte dos Amores e será o o primeiro de vários guias temáticos que o Município de Portalegre se encontra a preparar para oferecer aos inúmeros turistas que a visitam.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *