Connect with us

Cultura

POETAS POPULARES DE VILA VIÇOSA REUNIDOS EM ENCONTRO “DE PRIMEIRA QUALIDADE”

O VII Encontro de Poetas Populares de Vila Viçosa reuniu mais de 20 entusiastas no dia 27 de outubro, na Sociedade Artística Calipolense. Uma organização da Câmara Municipal de Vila Viçosa para assinalar o centenário do projeto que une a poesia popular do concelho.

Manuel Condenado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, conta-nos que “os principais objectivos desta iniciativa foram os de permitir a troca de experiências e rimas e de contribuir para a preservação desta expressão da cultura popular da nossa terra, à qual se têm dedicado muitos poetas calipolenses e alentejanos”. Um momento de convívio entre poetas que vivem e escrevem na região e dão continuidade a “uma expressão genuinamente popular que permite recuperar momentos inesquecíveis da nossa tradição e manifestar emoções que fazem parte do imaginário da sociedade local e alentejana”

À semelhança de edições anteriores, este VII Encontro, os trabalhos revestiram a modalidade de décimas, que tiveram por mote a seguinte quadra:

Meu Alentejo amigo 
Tu tens muita capacidade
Tens mármore, vinho e trigo
De primeira qualidade

Esta foi a edição dos Poetas Populares mais participada de sempre, com vinte e oito poetas populares, expressaram de forma diversa as suas vivências e as suas aptidões poéticas.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR