Connect with us

Alentejo

“Poesia tem cheiro, cor e som”, dia 20 de março, na Casa-Museu José Régio

A Câmara Municipal de Portalegre e a Casa-Museu José Régio continuam, em 2020, a evocar o cinquentenário da morte do grande poeta: dia 20 de março, pelas 10h30, a Casa Museu José Régio receberá uma sessão de poesia, intitulada “Poesia tem cheiro, cor e som”, com declamação de alunos do 12º. Ano da Escola Secundária de S. Lourenço, orientados pela Prof. Helena Antunes.

“Poesia tem cheiro, cor e som” englobará, além da declamação de poemas, também Música, Pintura e Dança, com o objetivo de sensibilizar colegas mais jovens para a poesia de poetas de língua portuguesa do século XX.

Esta sessão está também englobada nas comemorações do Dia Mundial da Poesia, que se celebra a 21 de março.

A evocação do cinquentenário do grande poeta continuará, no resto do ano, com diversas iniciativas que se estenderão até dezembro, e que englobarão concursos em torno da arte de Régio, exposições, conferências, visitas performativas, sessões de poesia, sessões de cinema, debates, maratonas de leitura, lançamentos de livros sobre o poeta, reedições de obras de José Régio, mesas redondas, peças de teatro, visitas temáticas, recitais de música, entre outras.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR