Connect with us

Alentejo

Piscinas de Alter do Chão sem data para abrir

O município de Alter do Chão comunicou, em nota de imprensa, que as piscinas não irão abrir por enquanto “devido à evolução crescente do número de casos do país e, principalmente, no Alentejo.”

Leia o comunicado na integra:

“Vimos por este meio informar todos os munícipes e todos aqueles que nos visitam, acerca da situação nas piscinas municipais (coberta e descoberta) de Alter do Chão.

Neste momento, tomámos a decisão de não colocar estes equipamentos à disposição dos utilizadores, devido à evolução crescente do número de casos do país e, principalmente, no Alentejo. Desta forma procuramos ser um agente de saúde pública e evitar aglomerados que possam por em risco todo o bom trabalho feito até aqui.

Apesar disto, queremos sublinhar que as piscinas estão em condições de abrir ao público, com todas as regras, normas, recomendações de saúde e segurança, recomendadas pela Direção Geral de Saúde (DGS). No entanto, por uma questão de prevenção, optamos por adiar de forma indefinida a data de abertura dos dois equipamentos.

Esta medida não é aquela que gostaríamos de estar a comunicar, mas a nossa prioridade é a saúde e o bem-estar de toda a população, através da prevenção. Estamos a monitorizar a situação ativamente, em conjunto com as autoridades de saúde pública, e assim que surjam notícias mais positivas voltamos a fazer uma atualização relativamente a esta matéria.

Agradecemos a compreensão de todos.”