Connect with us

Sociedade

Ourique promove campanha de natal “Um Cabaz para todos”

O Município de Ourique, em parceria com o Banco Alimentar, o Comércio Local, as Juntas de Freguesia e o Agrupamento Vertical de Escolas e Paróquias do Concelho de Ourique, organiza uma recolha de alimentos junto do comércio local em todo o concelho, que decorrerá de 2 a 9 de dezembro. A iniciativa integra ainda a recolha de brinquedos novos ou usados em bom estado que certamente farão a alegria de muitas crianças das famílias visadas neste impulso cívico, solidário e de enriquecimento do universo das crianças. A recolha de brinquedos decorrerá nas piscinas municipais, em cabazes colocados para o efeito.

A ação cívica conta com a participação dos mais jovens nas suas escolas e com o envolvimento ativo de toda a comunidade de Ourique e segundo Marcelo Guerreiro, Presidente da Câmara, é enriquecedora para o universo infantil, contemplando “a pedagógica ideia de partilha e de dispensa dos brinquedos supérfluos ou excessivos que os mais pequenos têm lá em casa, com as crianças que mais precisam”.

Uma iniciativa solidária, que recolhe géneros alimentares como o leite, o azeite, a farinha, o açúcar, o sal, os enlatados, as conservas, o grão, o feijão, as bolachas e os cereais, de entre outros não perecíveis e permitirá a distribuição dos bens recolhidos pelas famílias mais carenciadas de acordo com a avaliação realizada pelas entidades parceiras da iniciativa.

Marcelo Guerreiro apela à participação nesta campanha de “todos os que possam dispensar um bem alimentar para compor os cabazes de Natal que trarão mais alegria e espírito da época a muitos lares de Ourique”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *