Connect with us

Alentejo

OURIQUE INAUGURA CENTRO DE CYCLING NA QUINTA-FEIRA

Ourique inaugura na próxima quinta-feira, 16 de julho, pelas 16H45, o Centro de Cycling, no Jardim da Nora, com presença da Secretaria de Estado do Turismo, Rita Marques.

O projeto, impulsionado pela Entidade de Turismo do Alentejo e pelos Municípios, concretiza uma Rede Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo e Ribatejo, tendo tido um investimento global de 691.110 €, dos quais 323.178€ foram suportados pelas autarquias locais. A rede integrará 8 Centros BTT abrangendo 11 concelhos; 11 estações de serviço; 57 percursos com 4 níveis de dificuldade; C. de 1350 km de percursos e c. de 800 km de percursos sinalizados, homologados pela UVP/FPC (União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo).

Ourique e o Baixo Alentejo posicionam-se assim como território com infraestruturas de apoio aos praticantes de modalidades com uso de bicicleta, por lazer ou com espírito de competição, numa iniciativa que responde aos novos estilos de vida das populações e à procura turística de realização de passeios em roteiros envoltos pelo meio ambiente e pelo meio rural.