Connect with us

Alentejo

Organização Mundial de Turismo certifica a excelência da formação da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre obteve o reconhecimento da qualidade da formação que presta pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

A obtenção da certificação TedQual, atribuída pela OMT para validar a qualidade da formação, pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, e restantes unidades da rede de Escolas do Turismo de Portugal, é algo inédito. Nunca antes, escolas com estas características tinham recebido esta certificação.

A entidade internacional atribuiu a certificação TedQual como reconhecimento da qualidade da formação e como forma de promover a melhoria contínua da formação e da investigação em turismo. A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, referência na formação para o setor do Turismo na região Alentejo, viu, deste modo, uma importante organização internacional reconhecer o trabalho que tem sido desenvolvido em prol do Turismo desde 2008.

A certificação é válida por dois anos e, durante este período, aumenta o reconhecimento nacional e internacional, dá acesso a um conjunto de estudos e informação especializada, abre portas a uma rede mundial de instituições de ensino e formação em turismo. Além disso, permite a entrada em projetos de formação, de cooperação e de desenvolvimento com grande reconhecimento internacional, seja para alunos, como para docentes e equipas diretivas.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR