Connect with us

Economia

Novo lar de idosos previsto para o concelho de Vila Viçosa em investimento de 1,1ME

A UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social pretende construir um lar de idosos em Pardais, no concelho de Vila Viçosa (Évora), destinado a 30 utentes, num investimento a rondar 1,1 milhões de euros, revelou hoje aquela instituição.

O projeto da estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) de Pardais, da autoria do arquiteto Carlos Fontainhas, já foi aprovado pela Câmara de Vila Viçosa e candidatado ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração (PARES 3.0), indicou a UNITATE, com sede em Vila Viçosa.

A instituição, tendo em conta as características socioeconómicas do concelho de Vila Viçosa e a “premência de uma resposta social desta natureza”, espera que o projeto seja aprovado pelo Instituto da Segurança Social, contando com um financiamento público sobre 75% do custo total da unidade de apoio a idosos, que é aproximadamente 1,1 milhões de euros.

O presidente da UNITATE, Tiago Abalroado, disse à agência Lusa que Vila Viçosa é “o concelho do Alentejo Central com menor taxa de cobertura da resposta social lar de idosos”, adiantando que em Pardais não existe uma estrutura residencial para pessoas idosas.

Segundo Tiago Abalroado, que é também presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora, o projeto do lar de Pardais envolve a adaptação e ampliação para o efeito do edifício desativado da antiga escola primária da localidade.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *