Connect with us

Sociedade

Nova unidade hoteleira Vila Galé no centro de Elvas

O projeto de conceção, adaptação e exploração de um conjunto edificado no centro histórico da cidade, apresentado pelo Grupo Vila Galé, foi aprovado pela Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 8 de janeiro de 2020, seguindo a proposta do júri do concurso.

Os edifícios a recuperar e adaptar a atividade turística são o antigo Conselho de Guerra, muralha anexa, antiga fábrica da ameixa e antigo edifício do Aljube Eclesiástico. O espaço tem acessos pelo largo da Casa das Barcas (entre a Rua dos Quartéis e a Avenida 14 de Janeiro), Largo de São Martinho, Rua de Mestre Escola, Rua do Sineiro e Rua do Aljube.

Foi aceite o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, para a realização da Expo Alentejo, em Elvas entre os próximos dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Aprovada a parceria para a realização do concerto de Toni Carreira, em 25 de abril (sábado), às 22 horas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida. Foi aberto procedimento para o arrendamento de habitação na Rua do Tabulado, em Elvas.

Aprovado o protocolo de colaboração entre o Município de Elvas e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, para a entrega das imagens e posterior disponibilização online dos processos de casamento da extinta Diocese de Elvas. Aprovado o protocolo entre o Município de Elvas e o Banco Santander Totta, como mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas para 2020.

Foram cedidos os equipamentos do Forte da Graça, ao Agrupamento 894 (Montemor-o-Novo) do Corpo Nacional de Escutas, de 10 a 12 de janeiro, do auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço, para o roadshow Comércio Digital em 22 de janeiro e do Campo António Semedo do Estádio Municipal de Elvas, em 11 de janeiro, ao Centro de Recreio Popular da Boa-Fé.

Foram ainda atribuídos apoios à Sociedade de Instrução e Recreio e Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR