Connect with us

Sociedade

Noite Europeia dos Investigadores celebra-se em Évora

Évora acolhe a edição da Noite Europeia dos Investigadores 2020 (NEI), sob o lema “Ciência e Natureza” no dia 27 de Novembro, estando a abertura nacional prevista para as 14h45, em modo virtual. Incluirá uma apresentação de Cante Alentejano, em homenagem a este Património que nesse dia celebra seis anos de reconhecimento enquanto Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

O programa de Évora pode ser consultado em https://noitedosinvestigadores.org/evento-evora e o programa nacional, assim como toda a informação sobre a iniciativa de 2020, em https://noitedosinvestigadores.org, página que permite o acesso às atividades.

Em Évora, as atividades decorrem entre as 15 e as 22 horas. A abertura em direto está agendada para as 14:45 horas, desde o Mercado Municipal, feita pelos parceiros locais: a Câmara Municipal (através do projeto Évora Cidade Educadora), a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a coordenação da Universidade. A abertura é via streaming. Antecedendo a sua abertura e, através do projeto “Patrimonialização das Paisagens Sonoras de Évora”, a cidade ouvirá os sinos das suas igrejas tocar através de um grupo de voluntários.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *