Connect with us

Cultura

Noite de Fados para os seniores no Monte Alentejano

A Câmara Municipal de Évora dinamizou, esta semana (12 e 13 de Fevereiro) duas noites de fados para os seniores do Concelho, que tiveram lugar no Monte Alentejano. Num ambiente de salutar convívio, centrado no talento dos artistas, não faltou também o caldo verde, salgados, bolos, bifanas, vinho e sumos para aconchegar os estômagos ao longo de cada serão.

O evento, que teve o patrocínio da empresa Delta Cafés, está inserido no Programa Municipal de Envelhecimento Ativo e contou com a participação da Vereadora da Intervenção Social Sara Dimas Fernandes. A autarca deu as boas vindas e salientou a importância do trabalho em prol da melhoria da qualidade de vida dos seniores, feito ao abrigo do referido programa, que inclui um vasto conjunto de iniciativas anuais.

Foi apresentado pelo locutor Mauro Freira e contou com as actuações dos seguintes artistas: Filipe Núncio (Guitarra portuguesa), Edgar Baleizão (Viola de fado/voz) e os fadistas Rute Belga, Lúcia Silveira, Mira Serrano, Mª José Rosado, Cidália Ventura, Rosário Alexandrino, Carlos Lopes, Luís Fernando Estrada e José Franco.

Participaram na organização deste convívio – que reuniu mais de 300 seniores – diversos funcionários municipais (nomeadamente da Divisão de Educação e Intervenção Social), voluntários e instituições (entre elas o Centro de Convívio da CME/Rua do Fragoso), que deram o seu melhor, quer em termos de preparação do espaço, quer a servir os seniores ao longo de ambas as noites.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *