Connect with us

Desporto

NAOM2020

A 14.ª edição do NAOM abriu a época internacional da modalidade e contará com várias novidades: pela primeira vez, o NAOM contou com duas etapas pontuáveis para o ranking Mundial (WRE), nos escalões de Elite da Federação Internacional de Orientação (IOF); incluiu também como prova de abertura da época 2020 da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação e Federação Portuguesa de Orientação.  A edição também integrou, a última etapa, dos Jogos do Alto Alentejo.

O evento contou com  850 participantes de 19 países, entre os quais, como cabeças de cartaz, a ex-campeã mundial e europeia Svetelana Mironova, da Rússia,  e o orientista da Finlândia, Hannu Airila.

O evento nasceu em Nisa em 2007, tendo nos anos seguintes percorrido seis municípios vizinhos e com excelentes condições para a prática da Orientação (Nisa, Castelo de Vide, Alter do Chão, Crato, Portalegre e Marvão). Nas suas 13 edições anteriores, o NAOM contou com um total de 13 553 participantes, sendo 5 921 estrangeiros, provenientes de 38 países.

Em 2021 as provas internacionais de Orientação voltarão ao Alto Alentejo, designadamente aos concelhos de Castelo de Vide e Marvão estando já as datas marcadas para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *