Connect with us

Alentejo

MUNICÍPIO E ASSOCIAÇÃO MARVÃO MUSIC PREPARAM FIMM 2020

Realizou-se, esta manhã, uma reunião de trabalho com a Associação Marvão Music, com o intuito de começar a preparar a logística inerente e necessária à realização do 7º Festival Internacional de Música de Marvão, que vai decorrer de 24 de julho a 9 de agosto.

Nesta reunião, foram também apresentados os resultados à última edição do FIMM. A 6ª edição decorreu de 19 a 28 de julho de 2019 e a presença do Festival nos media nacionais e internacionais cresceu visivelmente, verificando-se um impacto geral muito positivo em todas as notícias e críticas relacionadas com o evento.

Os números de público e os valores de receita de bilheteira ultrapassaram os anos anteriores e a impressão geral de artistas, visitantes e patrocinadores atesta o potencial de crescimento do evento, e a sua vocação para atrair e fixar novos públicos e novos parceiros.

Dados FIMM 2019:

• Mais de 650 músicos, provenientes de pelo menos vinte países diferentes (incluindo alguns amadores de alto nível na Orquestra e no Coro do Festival);

• Ao todo, a organização do 6º FIMM envolveu, direta e indiretamente, cinco municípios: Marvão, Valencia de Alcántara (Espanha), Portalegre, Castelo de Vide e Elvas;

• Mais de 10.000 visitantes (+2.500 que em 2018 e +5.000 do que em 2017);

• 1200 Visitantes na Ammaia: +50% do que em 2018;

• Número recorde de espectaculos esgotados vários dias antes da sua realização, verificando-se uma procura superior à lotação dos espaços.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR