Connect with us

Alentejo Litoral

MUNICÍPIO DE SINES ATRIBUI BOLSAS A ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

A Câmara Municipal de Sines apoia os alunos do concelho que estudam no ensino superior através da atribuição de bolsas de estudo.

De acordo com a lista provisória para atribuição das bolsas, aprovada em reunião de Câmara, o apoio vai chegar no ano letivo 2019/2020 a, pelo menos, 75 alunos de Sines que frequentam licenciaturas.

O valor unitário de cada bolsa é de 1000 euros, excetuando no caso dos alunos inscritos na Universidade Aberta, que são apoiados com uma bolsa de 500 euros.

O investimento total do município com este auxílio económico aos alunos chegará a cerca de 75 mil euros no corrente ano letivo, acima do valor do ano letivo 2018/2019, em que o investimento foi de 69 mil euros.

As bolsas de estudo da Câmara Municipal de Sines são atribuídas tendo em consideração dois critérios principais: os rendimentos dos agregados familiares e o aproveitamento escolar dos alunos.

Para o vice-presidente da Câmara, Fernando Ramos, as bolsas de estudo do ensino superior são “um estímulo aos jovens de Sines para que cheguem mais longe nos seus estudos e uma medida de promoção da igualdade de oportunidades”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *