Connect with us

Alentejo

MUNICÍPIO DE REDONDO E A ASSOCIAÇÃO SER MULHER UNEM-SE PARA COMBATER VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO CONCELHO

Com o objetivo de implementar no Concelho de Redondo uma Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, foi assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Redondo e a Associação Ser Mulher.

Com a assinatura deste protocolo fica instituída uma resposta que irá permitir o acompanhamento/encaminhamento de vítimas de violência doméstica que contatem os serviços.

O apoio será prestado por uma equipa técnica multidisciplinar, sendo o atendimento efetuado com a periodicidade mínima de uma vez por mês (dependendo do caso em análise). A equipa técnica está sujeita à mais estrita confidencialidade e ao princípio do consentimento informado em toda a intervenção.

Será igualmente colocada especial enfase na realização de iniciativas de informação e sensibilização sobre a temática da violência doméstica junto de públicos estratégicos locais (Escolas, Unidades de Saúde Familiar, etc).

Com a criação desta estrutura evita-se ao máximo o afastamento do contexto social e familiar, reduzindo a sua vitimização secundária e, simultaneamente, possibilitando a articulação com as respostas sociais do concelho, potenciando o trabalho em rede (através da articulação com redes locais, regionais e nacionais) e diminuindo os efeitos da violência doméstica.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR