Connect with us

Alentejo

Município de Moura promove a realização de 411 testes à COVID-19

O Município de Moura encontra-se a implementar no concelho o Programa de Adaptação Educativo do Baixo Alentejo à COVID-19, destinado a todos os estabelecimentos escolares do concelho.

Este programa, que se encontra a ser operacionalizado pelo Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve – Algarve Biomedical Center, tem por objetivo definir e implementar as medidas que visam contribuir para a existência de um ambiente educativo com a máxima segurança em termos de Saúde Pública, maximizando as possibilidades existentes nos espaços físicos e adotando medidas que minimizem a possibilidade da transmissão do SARSCoV-2 (vírus causador da COVID-19). A estratégia que se encontra a ser implementada, inclui todos os intervenientes, possibilitando o aproveitamento dos conhecimentos vivenciais e técnicos de todos.

Neste âmbito, e numa altura em que se prepara o novo ano letivo 2020/2021, serão realizados, até ao final desta semana, um total de 411 testes à COVID-19 ao pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Moura, Agrupamento de Escolas de Amareleja, Escola Secundária de Moura e Escola Profissional de Moura.

O Programa de Adaptação Educativo do Baixo Alentejo à COVID-19 representa para a Câmara Municipal de Moura um investimento na ordem dos €55.000,00 euros.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *