Connect with us

Alentejo

Município de Évora aposta na recolha seletiva e valorização de biorresíduos

O projeto “ÉVORA+VERDE”, que terá aplicação em Évora, consiste na recolha seletiva porta-a-porta dos biorresíduos produzidos pelos estabelecimentos de hotelaria e restauração localizados no Centro Histórico. Serão disponibilizados 100 contentores de 50 a 110 litros destinados a este setor de atividade, um compactador de biorresíduos, e ainda afetadas duas viaturas de recolha tecnicamente apetrechadas para o efeito.

As vantagens da implementação deste sistema no Centro Histórico de Évora serão significativas a vários níveis: os contentores subterrâneos ficarão livres de um volume considerável de resíduos, alargando a respetiva capacidade de escoamento e direcionando a respetiva função para a deposição de materiais mais limpos. Evitar-se-á, assim, a deposição de um tipo de resíduo que pelo elevado grau de decomposição se torna incómodo pelo cheiro desagradável que emite no espaço público.

A implementação prática, que deverá ocorrer nos próximos dois anos, surge na sequência do trabalho já desenvolvido nesta área pelo Município de Évora com a recolha porta-a-porta destes resíduos junto dos grandes produtores de Évora: hospitais, cantinas escolares, grandes restaurantes, etc.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *