Connect with us

Política

Município de Cuba reclama investimento na ferrovia e rodovias do concelho junto da Infraestruturas de Portugal

O Município de Cuba esteve esta manhã em reunião com a Infraestruturas de Portugal (IP), com o objetivo de expor à empresa pública a necessidade urgente de investimento na linha ferroviária do Alentejo, bem como outras preocupações da autarquia em relação ao estado das rodovias que servem o concelho, nomeadamente a EN-387, que faz a ligação do IP8 a Cuba e que não é intervencionada há mais de duas décadas.

O encontro, solicitado pelo Município de Cuba, surge num momento em que existe interesse na realização de um importante investimento privado no concelho, que tem como “condição fundamental, para a sua fixação, a possibilidade de utilizar a ferrovia para o transporte de mercadorias”.

Tal como explica o presidente da Câmara Municioal de Cuba, João Português, esta reunião com a IP serviu para “obter esclarecimentos em relação às potencialidades atuais da linha do Alentejo, que serão cruciais para a fixação de uma empresa privada com capacidade para gerar mais de uma centena de postos de trabalho, além de outros impactos positivos que necessariamente decorrem da fixação de uma empresa num concelho e região carentes de investimentos públicos e privados que contrariem a atual situação”.

Recorde-se que o Município de Cuba tem vindo, ao longo dos últimos tempos, a efetuar várias diligências no sentido de sensibilizar os decisores políticos para a necessidade urgente de modernização da Linha do Alentejo – troço que serve este concelho – para o transporte de pessoas e mercadorias e, consequentemente, para o desenvolvimento socioeconómico do concelho e da região.

Em representação do Município, para além do presidente da autarquia, estiveram também presentes o presidente da Assembleia Municipal de Cuba, João Duarte Palma, e o Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência da CMC, José Cabrita. Reuniram com o vice-presidente da IP, José Serrano Gordo, com o chefe de departamento, António Rodrigues, e com uma equipa técnica da empresa pública.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR