Connect with us

Alentejo

Município de Avis cria espaços de isolamento municipais

O Município de Avis, tendo em conta o evoluir da situação de pandemia resultante do vírus COVID-19 e dando seguimento ao disposto no Plano de Contingência Municipal, em colaboração com as Autoridades de Saúde, Proteção Civil, Bombeiros, IPSS e a Segurança Social e com o apoio do Centro Comunitário da Aldeia Velha, GNR – Centro de Formação de Portalegre da Escola da GNR e da Fundação Abreu Callado, está a proceder à preparação de dois espaços de apoio à população.

O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal está equipado para receber munícipes em isolamento profilático que possam estar infetados e que, durante algumas horas, precisem de aguardar pelo resultado do teste prescrito pelo médico.

O CENTRO DE ISOLAMENTO DE EMERGÊNCIA MUNICIPAL ficará sediado em Benavila no edifício da Escola Abreu Calado e está a ser preparado para receber munícipes de Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI)que necessitem de estar em isolamento profilático por estarem infetados pelo novo Coronavírus COVID-19.

No mesmo local, está também em instalação, um espaço para aqueles utentes das ERPI que, durante algumas horas, precisem de aguardar pelo resultado do teste prescrito pelo médico.
Trata-se de mais uma medida de prevenção ao contágio e combate à proliferação da Pandemia e insere-se num esforço feito pelo Município de Avis no sentido de evitar a propagação do vírus.