Connect with us

Alentejo

Município apoia comércio tradicional com campanha que vai premiar quem fizer compras em Vendas Novas

Até final deste ano, quem fizer a suas compras no comércio tradicional de Vendas Novas irá habilitar-se a vales de compras mensais no valor de 40 euros e a prémios finais cujo valor máximo é 400 euros.

A iniciativa denominada “Compre cá, compre o que é nosso” é dinamizada pelo Município de Vendas Novas, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), e pretende fomentar e estimular hábitos de consumo locais, contribuindo para a dinamização do comércio.

Participam 80 estabelecimentos do Concelho que, por cada 10 euros em compras, irão entregar ao cliente uma senha que o irá habilitar a um dos oito vales de 40 euros a atribuir todos os meses e aos prémios finais que irão dos 100 aos 400 euros. Os vales são para descontar em compras nos estabelecimentos comerciais aderentes.

A participação não implica qualquer custo para os comerciantes, cabendo ao Município suportar o valor dos respetivos prémios, num investimento de 2.380 euros, transformando esta ajuda numa mensagem de solidariedade com o setor e de apelo a toda a população ao consumo no tecido económico local.