Connect with us

Saúde

Mourão e Associação Ser Mulher unem-se no combate à violência doméstica

Já entrou em vigor o protocolo assinado entre o Município de Mourão e a Associação Ser Mulher, protocolo este que tem com o objetivo implementar no concelho de Mourão uma estrutura de apoio às vítimas de violência doméstica e violência no namoro.

A partir deste momento Mourão passa a ter uma resposta de proximidade que permite o acompanhamento/encaminhamento das vítimas de violência, na qual o princípio da confidencialidade é um dos pilares fundamentais da ação.

Para além da violência, esta equipa técnica também trabalha temas relacionados com a autoestima, estratégias de gestão emocional e de conflitos, como lidar com a quarentena e limitação de circulação, ou outros temas sugeridos até por educadores e docentes.

Uma equipa multidisciplinar que presta apoio a mulheres e homens de forma gratuita e que fará atendimento no concelho com a periodicidade mínima de uma vez por mês, dependendo do caso em análise.

Durante a pandemia é privilegiado o contacto telefónico, pelo que devem contactar a Associação através das linhas de apoio 966 039 526, 800 202 148 ou por e-mail sermulher.etav@gmail.com.
Pedir ajuda não é vergonha! Aqui o sigilo é garantido!

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR