Connect with us

Sociedade

Moura assinala 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

No âmbito das Comemorações do 30.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, que se celebra a 20 de novembro de 2019, a CPCJ de Moura lançou o desafio a todas as entidades representadas, de dinamizarem atividades relativas ao tema.

Em resposta a esta provocação, no dia 16 e 17 de novembro, foi colocada uma faixa a assinalar a data e distribuidos autocolantes e individuais alusivos à salvaguarda dos direitos das crianças, durante o 2º Torneio de Patinagem Artística de Moura.

A Câmara Municipal de Moura aceitou também ela o desafio. Montou a exposição do “Estendal dos Direitos da Criança” nas escolas do concelho de Moura, irá promover hoje, dia 20 de novembro, o visionamento da produção audiovisual do Pesim: “O olhar das crianças sobre os seus direitos” nas escolas, IPSS’s, CPCJ e Centro de Saúde de Moura e entregar autocolantes à população.

Também a Biblioteca Urbano Tavares Rodrigues aderiu à iniciativa e como tal, no dia 23 de novembro, a Hora do Conto contará com as histórias “Os direitos da criança” de Maria João Carvalho e “ O sonho de Mateus” de Leo Lionni.

O Município irá ainda distribuir individuais personalizados nos refeitórios das escolas do concelho, IPSS e restauração.


A equipa Pesim e o Representante do Municipio na CPCJ estarão presentes na Reunião de Câmara e entregarão no final da mesma, agendas “Moura Cidade Educadora”, aos Vereadores e Chefes de Divisão da Câmara Municipal de Moura.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *