Connect with us

Saúde

Moura adere a Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

Moura foi um dos Municípios aderentes à Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que convida os portugueses a doar o troco das compras efetuadas na Farmácia ao Fundo Solidário abem:. O lançamento Regional da campanha irá decorrer na Farmácia Faria, em Av. de São Francisco 23, Moura, no dia 17 de dezembro, às 17h00.

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, entidade referenciadora do abem: apela ao espírito altruísta da comunidade do distrito de Beja. “Vivemos uma época que tem na sua essência valores como a paz, a partilha, a família e também a solidariedade. É neste contexto que convido a população baixo-alentejana a contribuir com a campanha de natal “Dê Troco a Quem Precisa”, porque um pequeno gesto nosso pode transformar vidas”.

Em Portugal, uma em cada dez pessoas não tem acesso aos medicamentos por falta de dinheiro*, sendo muitas as famílias de baixos rendimentos que não conseguem fazer face à despesa com a medicação prescrita. O Programa abem: apoia, atualmente, um total de 11.809 beneficiários em todo o país.

O montante angariado durante o curso da campanha “Dê Troco a Quem Precisa” será cem por cento aplicado na aquisição de medicamentos para os beneficiários abem:. O abem: está presente em todos os distritos do país e regiões autónomas e assenta numa rede de parcerias com entidades locais que referenciam ao programa as famílias em risco. Estas pessoas, quando se tornam beneficiárias do abem:, recebem um cartão que passam a usar na farmácia para levantar os medicamentos de que necessitam, sem qualquer custo.

Com início marcado para dia 16 de dezembro, nas farmácias aderentes de todo o país, a campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”. A iniciativa, que termina no dia 25 de dezembro, é promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, e convida os portugueses a doar o troco das compras efetuadas na Farmácia ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos.