Connect with us

Alentejo

Montemor-o-Novo: Reabertura da Gruta do Escoural

Na sexta-feira, 14 de agosto, o Município de Montemor-o-Novo e a Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, em conjunto com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, efetuaram uma visita ao Centro Interpretativo que visou assinalar a reabertura da Gruta do Escoural.

Recordamos que as visitas à Gruta Escoural foram retomadas a 1 de agosto, numa decisão tomada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo em articulação com a Direção Geral de Saúde.

Desta forma, as visitas ao local serão efetuadas para um máximo 5 pessoas com cerca de 25 minutos de duração. O uso de máscara durante a visita é obrigatório. Devido a esta redução no número de visitantes, serão realizadas 2 visitas de manhã e duas visitas à tarde.

Continua a ser obrigatório a marcação antecipada da visita através do contato do Centro Interpretativo da Gruta: 266 857 000 ou do e-mail gruta.escoural@cultura-alentejo.gov.pt.

Mais se informa que entre 27 de julho e 30 de setembro está em vigor um novo programa de descontos “Acesso ao Património de Norte a Sul/ de Sul a Norte – verão 2020”, promovido pela Secretaria de Estado Adjunta e do Património Cultural. No âmbito deste programa o Alentejo conta com 3 itinerários e 9 monumentos, entre os quais a Gruta do Escoural. Para mais informações consulte o site: www.patrimoniocultural.gov.pt

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *