Connect with us

Educação

MONTEMOR-O-NOVO: ALUNOS DAS ESCOLAS BÁSICAS CRIAM CURTA METRAGEM

De 4 de outubro a 2 de novembro, teve lugar em Montemor-o-Novo, o Mês do Teatro. Inserido na programação deste evento e para assinalar o Dia Mundial da Animação, estreou a 26 de outubro, no Cineteatro Curvo Semedo, a Curta Metragem “Impressões Fragmentadas”, realizada pelas Escolas Básicas do concelho, no âmbito do CEPSE – Comunidade Empenhada na Promoção do Sucesso Escolar, sob orientação do Coletivo Fotograma 24.

Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, entregou diplomas de participação aos alunos e afirma que aguardava “com grande expetativa para assistir ao resultado final deste trabalho”, “que mereceu o emprenho de pais, professores e alunos”.

A Presidente da Câmara Municipal lembrou ainda que “este filme resulta de um trabalho desenvolvido com crianças, em torno da deslocação em massa de seres humanos à procura da paz”.

Trata-se da história de uma personagem que, perante um conflito se fragmenta, iniciando a busca das suas partes. “Muitas barreiras irá encontrar ao longo desta procura, na esperança de conseguir alcançar o seu todo. Embora a travessia se torne um processo solitário, o destino pode revelar-se solidário”.

Para além da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a organização deste Mês do Teatro é partilhada com a Algures, Alma d´Arame, Estórias em Movimento, Grupo dos Amigos de Montemor e Projeto Ruínas e Theatron.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *