Connect with us

Educação

Monforte assinala 30º aniversário da Convenção Internacional dos Direitos da Criança

De modo a assinalar as comemorações do 30º Aniversário da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, o Município de Monforte associou-se à CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens desse concelho na edição de uma versão resumida da Convenção adotada em 1989 pela ONU. Esta sinopse foi entregue pela Presidente da e pela Secretária da CPCJ, respetivamente Esmeralda Pires e Rosa Brito, às crianças da Creche da Misericórdia de Monforte e aos alunos do Agrupamento de Escolas de Monforte, desde o Pré-Escolar até ao 9º Ano.

A presente publicação resume os artigos mais relevantes da Convenção e, tendo como principais destinatários as crianças, consubstancia-se como um instrumento pedagógico que as ajuda a conhecer os direitos essenciais de que são titulares, cujo reconhecimento podem e devem exigir, para combater a ainda persistente violação dos direitos de milhões de crianças em todo o mundo.

Atendendo ao papel fundamental que incumbe à família na defesa dos direitos e na proteção das suas crianças, este mini-livro pode constituir-se igualmente como um referencial para os pais e para os responsáveis em geral pela criança.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *