Connect with us

Agricultura

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ENTREGUE A MARIA DO CÉU ALBUQUERQUE

Maria do Céu Albuquerque será a segunda mulher da história da democracia portuguesa a ocupar o cargo de ministra da Agricultura. Sem experiência no setor agricultura, característica que tem em comum com Assunção Cristas, sua antecessora, governará apoiada por dois secretários de estado, técnicos da área.

A futura Ministra da Agricultura deixa assim a secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, cargo que exercia desde fevereiro deste ano, para suceder a Capoulas Santos. Licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, foi Presidente da Câmara de Abrantes durante nove anos e liderou desde 2013 o Concelho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A ex autarca foi membro do Conselho Económico e Social e do Conselho das Comunidades e Regiões da Europa na Comissão Permanente para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local, do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020, e da Comissão Executiva da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal, presidindo também à direção da TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia, segundo uma nota biográfica divulgada pelo Governo.

O Presidente da República aceitou esta manhã a proposta de composição do XXII Governo Constitucional entregue ontem pelo primeiro-ministro indigitado, António Costa.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *