Connect with us

Alentejo

Mértola distribui fruta nas Escolas do Concelho

Iniciou no dia 6 de outubro de 2020 o Programa Regime de Fruta Escolar, que irá terminar a 30 de junho de 2021. Este programa consiste na distribuição gratuita de fruta e produtos hortícolas, duas vezes por semana, nos lanches de todas as crianças do concelho que frequentam o ensino pré-escolar e primeiro ciclo.

A distribuição terá em conta a época de produção e as variedades existentes, abrangendo produtos frescos como: Pera, Laranja, Maçã, Tangerina, Diospiro, Banana, Kiwi, Nêspera, Damasco, Cereja, Pêssego, Morango, Tomate Cherry e Cenoura. Uma vez por mês serão também fornecidos frutos secos como amêndoas, passas e nozes.

Este programa tem como objetivo principal promover o aumento do consumo de fruta e produtos hortícolas, que contribui para a promoção de hábitos alimentares saudáveis nas crianças. A autarquia considera que a alimentação é um fator essencial para o crescimento saudável das crianças e consequentemente para a prevenção de doenças. Para que as crianças assimilem estes e outros hábitos de alimentação saudáveis, reforçamos que é indispensável a colaboração de Pais e Encarregados de Educação, na prossecução deste projeto.