Connect with us

Política

Mértola assinou Atas de Reconhecimento de Fronteira com Municípios Espanhóis

Foram assinadas no dia 25 de novembro de 2019, no Pomarão, as atas de reconhecimento de Fronteira entre o município de Mértola e os ayuntamientos vizinhos de Paymogo, El Granado, Puebla de Guzmán e El Almendro (Espanha), dando assim continuidade à excelente cooperação Luso-Espanhola nesta matéria.

A assinatura anual destes documentos pretende ratificar o reconhecimento efetuado de alguns pontos da fronteira, pelos repetivos delegados municipais e assim partilhar e fomentar o intercâmbio de ideias e iniciativas entre os vários municípios portugueses e espanhóis.

Em representação do Município de Mértola esteve o vereador Mário Tomé, e dos Ayuntamientos de Paymogo o Teniente de Alcalde, Juan Godoy, de El Granado a Presidenta del Ayuntamiento, Mónica Limón, de Puebla de Guzmán o Alcalde, Antonio Mora, e de El Almendro o Segundo Teniente de Alcalde, Lutgardo Vaz Gomez.

Este é um procedimento habitual, que dá cumprimento às disposições do artigo 25º do Tratado de Limites de 1984 e do artigo 14º do Convénio de Limites de 1926.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *