Connect with us

Economia

Mercado Municipal de Beja vai ser requalificado

O Mercado Municipal de Beja vai ser requalificado e modernizado e encerrará temporariamente a partir de 8 de fevereiro até ao final das obras de requalificação.

A obra com a duração máxima de 450 dias, foi recentemente adjudicada pelo montante de 2,1 milhões de euros, na sequência do concurso público iniciado em setembro de 2019, e põe fim a uma espera de trinta anos – desde 1990 que se falava na reabilitação profunda daquele espaço.

A obra obteve um financiamento comunitário de 1,3 milhões de euros através de candidatura aprovada pelo Alentejo 2020 e um empréstimo de 573 mil euros, a 15 anos, junto do Banco Europeu de Investimento (BEI).

A Câmara Municipal de Beja definiu que o Largo de Santo Amaro irá acolher a partir do dia 10 de fevereiro de 2020 e durante o período em que perdurarem as obras, os operadores hortofrutícolas, pescado e artesanato (lugar de terrado) do Mercado Municipal de Beja.

Todos os restantes concessionários com acordos assinados irão ocupar diversos espaços na cidade, contratados pelos próprios para o efeito, sendo que nestes casos será atribuída pelo

Município uma compensação pecuniária mensal aos mesmos para fazer face às despesas que tenham com a sua reinstalação.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *