Connect with us

Alentejo

MARVÃO RECEBE FINAL REGIONAL DAS 7 MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR

Marvão recebe, no dia 13 de julho, uma das vinte finais regionais das 7 Maravilhas da Cultura Popular. Ao longo de todo o dia, são seis horas de emissão em direto, na RTP1 e RTP Internacional, que vão permitir a divulgação do melhor que o concelho tem para oferecer aos seus visitantes.

A partir do Centro do Lazer da Portagem, durante a manhã, entre as 10h00 e as 13h00, e à tarde, entre as 14h30 e as 17h30, o Município vai promover as potencialidades turísticas do concelho, o seu património natural, paisagístico e cultural, a sua gastronomia e produtos endógenos.

Os Bordados com Casca de Castanha (Categoria Artesanato) e as Choças de Marvão (Categoria Rituais e Costumes) estão entre os 140 finalistas regionais do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”.

No próximo domingo, dia 28 de junho, após a realização do programa (RTP1), onde vão ser anunciados os números de votação de cada um dos finalistas regionais, tem início a votação para a eleição dos 20 semifinalistas do concurso.

As 20 finais regionais correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho, onde serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares.

Segue-se um programa de repescagem, a realizar no dia 16 de agosto, onde o voto popular decidirá quais os oito repescados, a partir dos 20 segundos classificados nas finais regionais.

Estes 28 semifinalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semifinais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de agosto.

A 5 de setembro será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular – SICAL, no prime-time da RTP.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR