Connect with us

Educação

Jovens elvenses disputam Concurso Nacional de Leitura

A fase municipal da 14.ª Edição – 2019|2020 do Concurso Nacional de Leitura realizaram-se esta quarta-feira, dia 12, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, com a presença de cerca de duas dezenas de participantes.

A concurso, para o 1º Ciclo, estava a leitura da obra “A arca do tesouro”, de Alice Vieira, tendo sido apurados os alunos Graça Rodrigues, Matilde Marino e Eloy Arévalo; no 2º Ciclo a obra em análise era “A menina do mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, tendo sido apurados João Coutinho, Tomás Canário e José Bouça. No 3º Ciclo a leitura proposta era “O mundo em que vivi”, de Ilse Losa, tendo sido apurados Leonor Prates, Maria Inês Monteiro e Bruno Fialho; no secundário foram apuradas as alunas Ana Carapinha e Maria Neutel, que leram “O banqueiro anarquista”, de Fernando Pessoa.

A prova consistia numa prova escrita e na leitura de um trecho, sendo que o objetivo desta iniciativa é estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

Os alunos agora apurados vão disputar a fase intermunicipal, que se realiza no dia 23 de abril, em Gavião.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *