Connect with us

Desporto

Joana Ramalho é embaixadora da Estação Náutica de Moura

A mourense Joana Ramalho foi nomeada embaixadora da Estação Náutica de Moura.

Joana tem 22 anos e desde cedo mostrou um gosto particular pela pesca desportiva. Oriunda duma família de pescadores desportivos foi pela mão do seu pai que conheceu a modalidade e o prazer proporcionado pela sua prática. Não se estranha, por isso, que aos 4 anos fosse ela a desafiar o pai para idas à pesca.

Aos 8 anos começam as competições regionais, e é na categoria de iniciados que se sagra pela primeira vez campeã regional.

Seguem-se mais competições regionais e aos 11 anos, na época 2008, realiza o seu primeiro campeonato nacional na categoria de juvenis. De então para cá participou em todos os campeonatos regionais e nacionais, tendo conseguido sagrar-se por cinco vezes campeã regional.

Em 2013 consegue o terceiro lugar no campeonato nacional de juniores, e assim um lugar para a sua primeira internacionalização – campeonato do mundo disputado em Assen, na Holanda, em 2014, onde consegue a 16.ª posição.

Em 2014 mais um pódio no campeonato nacional de juniores, novamente a 3.ª posição e o passaporte para mais um campeonato do mundo, desta vez em Smederevo, Sérvia, em Agosto de 2015. E aqui, fruto de uma participação e desempenho brilhantes sagra-se campeã do mundo de
juniores sub-18.

Ainda em 2014 é convocada para o encontro internacional Portugal-Bélgica, em seleções principais, disputado no rio Nabão, em Tomar.

Em Novembro de 2015, e na sequência da conquista do título de campeã do mundo, é galardoada com o prémio Cidadã do Ano 2015 da União de Freguesias de Moura e Santo Amador.

Em 2016, pese embora ainda ser júnior, participa no campeonato do mundo de senhoras, disputado em Mérida, Espanha.

Em Janeiro 2016 é agraciada pela Câmara Municipal de Moura com a Medalha de Mérito do Município de Moura.

Ainda em 2016 é proposta e aceite como Sócio de Mérito da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

Depois de dois anos ausente das seleções nacionais, volta em 2019 para disputar o campeonato do mundo da categoria de sub-25, em Ciudad Real, Espanha.

Dada a sua grande ligação ao seu clube de sempre, em 2018 passa a integrar a direção do Clube Mourense dos Amadores de Pesca Desportiva. Em termos académicos Joana Ramalho está a concluir a licenciatura em Fisioterapia, outra das suas paixões.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *