Connect with us

Juventude

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PROJETO RECOGNIZE & CHANGE “JUVENTUDE E EDUCAÇÃO PARA UM MUNDO INTERCULTURAL”

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, representada pelo vice-presidente, Gonçalo Lagem, esteve presente no II Seminário Internacional do projeto Recognize & Change “Juventude e educação para um mundo intercultural”, que decorreu em Sinaia, na Roménia, de 23 a 25 de setembro.

O Recognize & Change é um projeto internacional, co-financiado pela Comissão Europeia – DG EuropeAid, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, particularmente as relacionadas às origens culturais, migratórias e de gênero, incentivando a participação ativa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é parceira do projeto, sendo o único representante português envolvido, e no qual participam parceiros do Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia. Este é um projeto de três anos, que teve início em 2018, e destina-se a um vasto público-alvo, especificamente a jovens dos 11 a 30 anos que vivem nos países mencionados.

Este encontro, no qual o Recognize & Change Portugal está representado por uma equipa da CIMAA, e que inclui os jovens educadores, teve como propósito fazer o balanço do trabalho desenvolvido no segundo ano de implementação do projeto, partilhar experiências, trabalhar em conjunto para fortalecer ainda mais as atividades do projeto e alcançar os seus objetivos, bem como definir recomendações para reforçar a sensibilização para a violência e a discriminação, as quais irão servir de base para o terceiro ano do projeto.

No terceiro ano do Recognize & Change, que terá o seu término em 2020, o tema a ser trabalhado junto dos jovens e da comunidade é a violência, como uma das possíveis consequências da discriminação.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *