Connect with us

Sociedade

Homenagem aos Dadores de Sangue em Portalegre Vai ser demolido

Construído pela Confraria de Santo António / Pró-Portalegre e da autoria do Arquitecto Manuel da Fonseca, inaugurado no ano de 2005.

Simboliza os muitos dias de trabalho voluntário, os milhares de quilómetros percorridos e as inúmeras unidades de sangue recolhidas.

Numa placa pode se ler:

Homenagem aos Dadores de Sangue. A água, fonte de vida, como movimento perpétuo inerente ao Homem. O coração, universalmente reconhecido como símbolo do amor ao próximo.

Abandonado e à muito esquecido, foi em tempos cartão de visita de uma cidade abandonada e cada vez mais ameaçada pelos protagonistas do despovoamento.

A Câmara Municipal considera que o avançado estado de degradação do conjunto não permite uma recuperação viável dos circuitos de água, acresce ainda o facto do monumento constituir um obstáculo visual que afecta a segurança rodoviária, justificou o autarca ao jornal Alto Alentejo. 

Recorde-se que a edificação em betão do monumento implicou um investimento de 500 mil euros e estima-se que a demolição da estrutura custe aos cofres dos portalegrenses cerca de 75 mil euros.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *