Connect with us

Política

Grupo Parlamentar do PCP visita Arraiolos

A Câmara Municipal de Arraiolos recebeu, no dia 6 de dezembro de 2019, uma delegação de Deputados do PCP, que visitou o CITA-Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e efetuou uma reunião com autarcas.

Na visita integrada nas Jornadas Parlamentares que o PCP realizou em Évora foram abordadas questões da vida local, nomeadamente, a criação do Centro para a Promoção e Valorização do Tapete de Arraiolos e o processo de certificação do Tapete de Arraiolos.

O Grupo Parlamentar do PCP referiu-se à ausência de iniciativa do Governo para desenvolver o processo legislativo previsto na Lei 7/2002 de 31 de janeiro, a qual teve aprovação unânime na Assembleia da República.

Na reunião com autarcas, aberta ao público, foram debatidas questões como a necessidade da criação das Regiões Administrativas, da reposição das Freguesias e da reversão do processo de transferência de competências, considerado uma mera transferência de encargos.

Jorge Macau, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos saudou a delegação de Deputados do PCP e agradeceu a visita, apelando à sua intervenção no plano parlamentar para “defender os interesses das populações, propondo no Parlamento as medidas necessárias e conducentes a uma política diferente para construir um futuro melhor”.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR