Connect with us

Política

Greta Thunberg anuncia paragem em Lisboa

Greta Thunberg, jovem ativista ambientalista que está em viagem de veleiro de regresso à Europa para participar na Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, em Madrid, aceitou fazer uma paragem em Lisboa e participar numa sessão da Assembleia da República.

Uma ideia do bloquista José Maria Cardoso, presidente da comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território,que foi aprovada por unanimidade. O convite foi enviado logo depois da concordância de Ferro Rodrigues e recebeu resposta logo na semana seguinte.

Também o Grupo de Ativistas Greve Climática Estudantil tinha provocado a jovem a fazer uma paragem por Portugal e afirma alegrar-se por “poder ter a presença, em Portugal, de quem inspirou este movimento sentada à frente do parlamento do seu país, demonstrando que cada pessoa pode ser um motor de mudança”. O Grupo explica ainda que Greta Thunberg “convenceu muitas outras” pessoas a “porem-se em pé e, desde então, nunca mais nos voltámos a sentar.”

Ainda não existe data prevista para a intervenção da ativista na Assembleia da República, uma vez que esta se desloca de veleiro.