Connect with us

Alentejo Litoral

Grândola recebe Lançamento da Campanha Nacional #períodolivre presidida por Catarina Furtado

A nova campanha da Associação Corações com Coroa vai ser lançada a nível nacional em Grândola, no próximo dia 29 de fevereiro, às 17h, no Cineteatro Grandolense, numa sessão que vai contar com a presença da direcção da Associação e de uma intervenção em vídeo de Catarina Furtado, que se encontra neste momento ausente do País.

O Município de Grândola associa-se a esta campanha de solidariedade cujo objectivo é a confecção de pensos higiénicos reutilizáveis, que vão integrar o Kit Dignidade, a enviar para a Guiné-Bissau, um dos países onde as meninas são afastadas da escola quando estão menstruadas, porque não têm condições económicas para adquirem pensos higiénicos.
O Kit Dignidade é composto por 6 pensos higiénicos reutilizáveis, 1 sabonete, 1 toalha, 1 emulsão para bebé, 1 gorro para bebé, 1 lençol e preservativos.

O Município de Grandola propõe-se a lançar um apelo a nível local, para que seja criado um grupo de trabalho, constituído por diversas costureiras e costureiros, para a confecção dos pensos higiénicos reutilizáveis a serem depois enviados para as jovens Guineenses.

A Associação Corações Com Coroa, com direcção de Catarina Furtado, é uma associação sem fins lucrativos e Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) nascida em 2012 a partir de vontades com disponibilidade e entrega, para promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio- afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR