Connect with us

Sociedade

Grândola debate sexualidade e género no Dia Municipal para a Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Grândola e o Centro Local de Aprendizagem em Grândola da Universidade Aberta promovem no próximo dia 26 de outubro o webinar “Sexualidade e Género: Pensar um Social Plural”.

Cristina Pereira Vieira, docente do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da Universidade Aberta, investigadora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) e investigadora nas áreas da Sexualidade, Género, Masculinidades, Risco, Bem-estar e Saúde, será a oradora da sessão.

Organizada no âmbito dos Ciclos de Conversas em Grândola, a iniciativa vai decorrer entre as 17h30 e as 19h30, através da plataforma Zoom Colibri e destina-se a todas as pessoas interessadas na temática.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia até 24 de outubro, através de formulário disponível em https://forms.gle/tyoMWd53T77bWtiq5

Iniciativa integrada na Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade

O Município de Grândola promove a incorporação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na sua atividade, consciente da importância para a Agenda Mundial de Desenvolvimento 2030.

Esta é assim uma iniciativa que concorre e responde, em concreto, ao Objetivo 5 Alcançar a Igualdade de Género e Empoderar todas as Mulheres e Raparigas.