Connect with us

Política

Governo quer concluir o acordo de rendimentos e competitividade

O Governo quer concluir o acordo de rendimentos e competitividade no primeiro trimestre de 2020. O compromisso foi assumido hoje pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na reunião da Concertação Social que hoje teve lugar.

No final do encontro, a Ministra afirmou que os parceiros sociais concordaram “em várias áreas” que irão fazer parte do acordo de médio prazo sobre rendimentos e competitividade, explicando que a questão do aumento da capacidade fiscal dos agregados familiares, a valorização das famílias que tenham filhos, a qualificação e a formação dos trabalhadores e a simplificação foram algumas das medidas “que foram sinalizadas para terem algum sinal em sede de Orçamento do Estado 2020”.

A reunião tinha inicialmente como ponto único a preparação do Conselho Europeu dos dias 12 e 13, com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, mas acabou por ser alargada ao acordo sobre rendimentos e competitividade. Ana Mendes Godinho congratulou-se com os avanços registados, dando nota de que “hoje sinalizamos o facto de os parceiros estarem de acordo sobre as várias áreas que poderão fazer parte do acordo”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *