Connect with us

Educação

Galardões entregues às Eco Escolas eborenses

Duas Eco Escolas eborenses, premiadas a nível nacional por projetos desenvolvidos no âmbito dos seus planos de ação – a EB Chafariz D’El Rei e EB de Canaviais – receberam a Vereadora Sara Dimas Fernandes que foi entregar os certificados, diplomas, prémio e bandeira Eco Escolas. Associou também a visita à prevenção de resíduos, com a entrega de cantis reutilizáveis, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos. As entregas foram acompanhadas de uma mensagem: levar a responsabilidade de agir de forma ecológica àqueles que os rodeiam dentro e fora da escola.

Nesta visita, a autarca ofereceu também mais cantis de água reutilizáveis, os quais estão a ser distribuídos a todos os alunos do 1º ciclo. Estes cantis servem dois propósitos: serem utilizados em alternativa aos bebedouros das escolas (que durante a pandemia não podem ser utilizados) e uma oportunidade para falar sobre a importância da prevenção de resíduos, através da reutilização dos cantis e da não utilização de garrafas descartáveis.

Na EB Chafariz D’El Rei a Vereadora entregou os diplomas e certificado Eco Escolas e ouviu o hino da escola entoado pelos alunos das quatro turmas. Esta escola foi uma das três vencedoras na categoria de escolha do júri no concurso “Heróis da Fruta”. No “Desafio UHU” obteve o 1º lugar, no desafio “Teatro de Fantoches” o 1º escalão. Na “Geração Depositrão” foi uma das três escolas vencedoras do concurso “Viagem de um eletrodoméstico”.

A EB Canaviais participou no projeto “Sabor & Saberes – refeitório escolar” e obteve o 2º prémio (1º escalão) no desafio “Alimentação Saudável e Sustentável”. As crianças do Jardim de Infância desta escola presentearam a Vereadora com uma canção inédita sobre o coronavírus.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *