Connect with us

Cultura

Festival de Sopas em Santiago do Cacém

A 8.ª edição do Festival de Sopas promete sabores variados e aconchegantes, num evento solidário que envolve restaurantes locais, empresas, coletividades, associações e movimentos paroquiais. O evento decorre, dia 15 de fevereiro, a partir das 18h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições em Santiago do Cacém. O Festival é uma organização da Paróquia de Santiago do Cacém e do Agrupamento 722 do CNE, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

O 8.º Festival de Sopas de Santiago do Cacém espera servir mais de 3500 doses de 40 variedades de sopa. Os visitantes poderão saborear as tradicionais sopas de cação, de coentros, da pedra, de tomate, de peixe, de legumes, de abóbora ou de ervilha. Também podem arrojar e degustar um creme de coentros com nozes ou de couve-flor, uma sopa de bacalhau com grão, de beterraba, de mandioca ou de porco preto. Nesta edição não falta a canja, o caldo verde e claro a sopa da Avó.

O Festival de Sopas tem entrada livre e conta com animação musical a cargo de David Rosa, numa festa que é de toda a comunidade.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *