Connect with us

Alentejo

Festejos de Carnaval no Centro Histórico de Évora

2900 participantes de 31 instituições educativas e sociais animaram o Desfile de Carnaval de Évora que teve lugar esta manhã (21 de Fevereiro) no Centro Histórico de Évora.

A partir do tema central da câmara “Agir pelo Ambiente, Construir um Concelho Sustentável” e considerando o conjunto de estratégias municipais de sustentabilidade ambiental os estabelecimentos de educação e ensino, instituições de apoio à terceira idade e de apoio à deficiência construíram fantasias e adereços alusivos ao tema, sensibilizando a população e visitantes para a importância da preservação do ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Realizaram a animação do desfile carnavalesco os Seven Dixie, Companhia XPTO, animação Néroca, PUF-TICTÁ!, alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria e alunos dos Cursos Profissionais de Artes do Espetáculo – Interpretação, de Técnico de Juventude e de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária André de Gouveia, assim como os GIGABOMBOS, que encerraram o desfile com uma atuação final conjunta na Praça do Giraldo.

O desfile de Carnaval foi organizado pela Câmara Municipal de Évora em parceira com a União de Freguesias de Évora, Agrupamentos de Escolas Severim de Faria e André de Gouveia, EPRAL – Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância, Associação Comercial do Distrito de Évora, CIMAC, Delta Cafés, PUF-TICTÁ!. Contou com os apoios do Serviço Municipal de Proteção Civil, Polícia de Segurança Pública e Bombeiros.

Este ano, a Associação Comercial do Distrito de Évora em parceria com o Município lançou um desafio aos comerciantes locais e às instituições educativas e sociais participantes no evento: decoração de montras de acordo com as temáticas escolhidas pelas instituições.

Assim, as instituições decoraram as seguintes lojas: Jardim de Infância de Santo António – Livraria Nazareth; Centro de Atividade Infantil de Évora e Centro de Convívio da CME – Eborina; Creche e Jardim de Infância COOPBERÇO – Neróca e Chicstore; Colégio Salesianos – Livraria Salesiana; e Centro Infantil Irene Lisboa – MultiOpticas.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR