Connect with us

Sociedade

FEIRA DA CASTANHA ESTÁ DE VOLTA A MARVÃO

Nos dias 9 e 10 de novembro, o Município de Marvão promove a XXXVI Feira da Castanha – Festa do Castanheiro. Um evento de homenagem à espécie endógena da região por excelência, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha. 

Dezenas de pontos de venda, uma tenda de produtores locais, onde se podem encontrar produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas, ou doces caseiros, e uma área de restauração, transformam a vila de Marvão numa enorme montra do mundo rural, onde, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Marvão, “se dará a conhecer o que de melhor se produz no concelho”.

Como é habitual, nos Largos do Terreiro, de Santa Maria, do Pelourinho e do Espírito Santo, vão estar os quatro tradicionais magustos e ao longo do fim de semana, os visitantes podem ainda assistir a diversos espectáculos de animação de rua e música popular portuguesa, com as atuações de Iran Costa, Os Dona Zéfinha, Cristiana Sá & Companhia e Cant’Areias, no palco principal (Largo do Terreiro).

A entrada na Feira da Castanha custa um euro e a receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

Paralelamente a este certame, realiza-se, entre os dias 9 e 24 de novembro, nos restaurantes aderentes do concelho, a Quinzena Gastronómica da Castanha.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *