Connect with us

Saúde

Extensão de Saúde de Alpalhão

A solução definitiva para a Extensão de Saúde de Alpalhão, decorrente da salutar parceria entre Câmara Municipal de Nisa e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, resposta de saúde há muito reivindicada e agora (em boa hora) considerada pela atual gestão da ULSNA, ganha novos desenvolvimentos mediante a aprovação da candidatura submetida ao programa operacional Alentejo 2020, Eixo 6 – Coesão Social e Inclusão, com 85% de taxa de cofinanciamento.

O compromisso das partes encontra-se consolidado pelo assumir equitativo respeitante à contrapartida nacional (financiamento público nacional), no valor de 28.611,53 euros. Acresce, desde já e para efeito de implantação da infraestrutura, a cedência, por parte do Município de Nisa, do espaço contíguo ao Centro Cultural de Alpalhão, que comporta a área de 559,80 m2.

O investimento, que se adivinha para breve, consistirá numa edificação de raiz, com uma área bruta de construção de cerca de 175 m2, onde também estarão incluídos novos equipamentos administrativos, equipamentos básicos e equipamentos informáticos.

Facebook Comments
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *