Connect with us

Alentejo

Évora: Higienização e Limpeza de Espaços Públicos

A Câmara Municipal de Évora continua os trabalhos de higienização dos espaços públicos particularmente sensíveis, em colaboração com a União de Freguesias de Évora e com o apoio das empresas ÉvoraJardins e AGROVISUL.

A Unidade de Higiene e Limpeza Pública do Município, com a colaboração das empresas ÉvoraJardins e AGROVISUL, procederam esta semana à higienização de locais considerados prioritários, tais como as imediações do Hospital do Espírito Santo de Évora, das Unidades de Saúde Familiar, o Mercado Municipal ou o espaço do mercado de produtos agrícolas, no​ Bairro do Bacelo.

De acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde sobre esta matéria, há locais particularmente sensíveis onde a higienização deve ser reforçada. É nestes locais que a Câmara Municipal, em estreita colaboração com várias entidades e empresas que se têm voluntariado, tem vindo a reforçar as ações de higienização, tendo em conta a Fase de Mitigação do vírus Covid-19.

Estas ações de reforço da higiene em espaços públicos, como indicado pela Direção-Geral de Saúde, incidem, por um lado, no mobiliário urbano sujeito a grande utilização e, por outro, nos espaços mais críticos e de maior circulação, como são as áreas circundantes do hospital e das unidades de saúde, de lares de terceira idade ou do Complexo Desportivo, agora a funcionar como Área Dedicada Covid-19.

Numa altura em que é fundamental a colaboração de todos, alerta-se para a correta utilização dos locais de deposição de resíduos, deixando-se o apelo a que sejam cumpridas todas as recomendações neste sentido, nomeadamente a correta colocação do lixo dentro dos contentores, evitando a acumulação de resíduos sólidos no exterior e os problemas de higiene que daí decorrem.