Connect with us

Alentejo

Évora conquista 21 Bandeiras Verdes

Mais de duas dezenas de escolas do concelho de Évora foram galardoadas com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020, um prémio que reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere. No distrito foram 29, pelo que Évora, com 21 instituições distinguidas, acabou por ser o concelho mais premiado.

Vão poder hastear a Bandeira Verde as seguintes instituições: Associação Mãe Galinha, Centro de Atividade Infantil de Évora, Creche e Jardim de Infância Quinta dos Sonhos, Escola Básica André de Resende, Escola Básica Conde de Vilalva, Escola Básica do Bairro da Câmara, Escola Básica do Chafariz D’El-Rei, Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, Escola EB Bairro da Comenda, Escola EB da Avenida Heróis do Ultramar, Escola EB de Canaviais, Escola EB1 da Cruz da Picada, Escola EB1 do Bairro da Sra. da Glória, Escola EB1 do Rossio de S. Brás, Escola EB1/JI da Vendinha, Escola Secundária de André de Gouveia, Escola Secundária Gabriel Pereira, Jardim de Infância de St. António, Jardim de Infância Garcia de Resende, EB de Valverde, Centro Infantil Irene de Lisboa.

Segundo o coordenador da EB Chafariz D’El Rei, Jorge Branquinho, para além deste projetos a escola “a nossa escola recolhe também papel e plástico que entrega ao Banco Alimentar e tampinhas que doa à Associação de Surdos de Évora ou a projetos de aquisição de cadeiras de rodas. Foi das primeiras escolas a aderir ao projeto de mobilidade sustentável “Serpente Pápa-Léguas”. Por outro lado, dinamiza também uma horta biológica e realiza uma Feira da Garagem para promover a Reutilização”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *