Connect with us

Estatuto editorial

1. ATV Canal Alentejo é um órgão de comunicação e informação geral, independente, pluralista e multimédia, acessível através do endereço, www.canalalentejo.pt, dadas as suas características, um portal regional genérico, que disponibiliza notícias e outras informações úteis dirigida a todos os utilizadores da Internet que se exprimem em português. É uma publicação com atualização permanente, pluralista, independente, isenta, rigorosa e objectiva.

2. ATV Canal Alentejo compromete-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, recusando a divulgação de factos da vida pessoal e familiar, bem como a respeitar a legislação aplicável em vigor, visa oferecer uma informação completa da região do Alentejo, sobre todos os acontecimentos e informação detalhada das atividades desenvolvidas neste território. Pretende ser um meio para contribuir para a dinamização das tecnologias de Informação e comunicação, divulgando assim esta região do Interior para o resto do país e do mundo

3. ATV Canal Alentejo diferencia claramente os conteúdos informativos dos opinativos, reservando-se o direito de emitir considerações sobre todas as notícias, em editorial, em respeito da legislação aplicável em vigor.

4. ATV Canal Alentejo fomenta a interactividade com os leitores nos vários formatos interativos que o suporte internet permite, promovendo a sua participação, de acordo com os direitos e deveres inerentes à liberdade de expressão e ao direito de informar. Ao canalalentejo.pt reserva-se o direito de filtrar essa participação, sempre que tal seja considerado necessário.

5. ATV Canal Alentejo é um órgão de informação concebido, escrito e produzido por uma equipa técnica especializada, no respeito dos direitos e deveres previstos na Constituição da República, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

6. ATV Canal Alentejo tem atualização diária e a emissão da newsletter é de periodicidade semanal.

7. ATV Canal Alentejo distingue, muito claramente, a informação de opinião. Reservando-se, todavia, o direito de relacionar, interpretar e emitir opinião sobre quaisquer factos ou acontecimentos, sempre no respeito integral da legislação em vigor.

8. ATV Canal Alentejo respeitará sempre o sigilo das suas fontes de informação. Não será, por isso, aceite, em circunstância alguma, a quebra desse sigilo.

9. ATV Canal Alentejo rejeita o sensacionalismo. Rejeita também a informação escrita e apresentada de forma descuidada e banal, em nome de conceitos difusos de objetividade, distanciamento e gravidade que se consideram pouco válidos ou inimigos de uma informação verdadeiramente de qualidade.

10. ATV Canal Alentejo é redigido e produzido no cumprimento das orientações e princípios definidos neste Estatuto Editorial e pela sua Direção.

11. ATV Canal Alentejo é propriedade da Talentos Delicados, produção e realização de programas de televisão, lda.

12. ATV Canal Alentejo tem a sua sede de redação no Campus do Politécnico, 10 – Portalegre.

Advertisement