Connect with us

Alentejo

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre inicia ano com mais alunos

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre marcou o início do ano letivo com um reforço do número de alunos que vão prosseguir os seus estudos nesta instituição educativa.

A escola preparou um plano de contingência para poder abrir portas e receber alunos no ano letivo que implica uma mudança de comportamentos de toda a comunidade educativa devido à pandemia da covid19. Apesar da nova realidade, os cerca de 180 alunos, que vão frequentar a escola nos níveis da formação inicial, entraram no edifício onde vão passar a maior parte do tempo durante o período letivo.

A diretora da escola, Maria Conceição Grilo, deu as boas-vindas aos alunos do primeiro ano de Técnico(a) de Restaurante/Bar e Técnico(a) de Cozinha/Pastelaria que assistiram à cerimónia de abertura, presencialmente.

A restante comunidade escolar participou à distância. Sónia Raposo, aluna do curso de Gestão de Restauração e Bebidas, foi a representante dos estudantes que recebeu os novos membros da escola. O presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva teve a responsabilidade de dar a primeira aula e traçou um cenário do setor que os espera quando iniciarem a sua vida profissional.

“O ano letivo 2020/21 criou uma série de desafios para todos e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre não foi exceção. A equipa fez um trabalho intenso para estarmos prontos para receber os novos alunos e aqueles que já estudavam connosco. Apesar das dificuldades criadas pela pandemia, sentimos grande interesse pela nossa oferta formativa.”

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre é a referência do setor na região Alentejo desde 2008, ano em que foi criada. No último ano, formou mais de três mil pessoas, entre formação inicial e formação contínua.